terça-feira, 22 de maio de 2012

ATEUS vs NEO ateus


ATEUS vs NEO ateus.

Velho, me perguntaram recentemente o que eram, ou o que são os Neo ateus segundo a minha opinião, e observando ao meu redor, eu consegui essa comparação pois tenho vários amigos Ateus e me dou muito bem com eles, como também tenho vários colegas Neo ateus, não quer dizer que não me dou bem com eles, só que o clima em relação a Deus é complicado.

Sim, existe uma grande diferença!

1º, Ateus Leêm a bíblia, Neo ateus não.

2º, Ateus sempre tem argumentos, Neo ateus nunca tem argumento próprio.

3º, Ateus querem respeito, portanto, respeitam a DEUS e seus fieis, Neo ateus não.

4º, Ateus buscam argumentos do seu conhecimento, adquirido com o seu estudo,  Neo ateus copiam e colam, sim, não estudam, logo não tem argumentos.

5º, Ateus tem a mente sempre aberta, porém difícil de muda-la, Neo ateu não tem mente.

6º, Ateus não usam coisas como "fome na áfrica" para "culparem" Deus de alguma forma, pois para eles não existe um Deus, logo não faz sentido culpar um ser,que para eles não existe, a não ser que seja pra ofender a fé dos cristãos, coisa que ATEUS de verdade não fazem. Neo ateus não, eles usam de tudo para culpar Deus, tentam culpar algo que supostamente para eles não existe. (Sim, eles envergonham a ciência que seguem.)

7º e último, ATEUS sabem a diferença de Cristão para religioso, a diferença de Deus para religião, sabem que existe uma linha imensa entre a Igreja(corpo de Jesus) para igreja (Templo), Já o neo ateu não, como não estudam, não sabem.

Conclusão: Ateus sabem debater sem desrespeitar, neo ateus não, se você identificar um neo ateu, não discuta, não fale, não perca seu tempo.

Se você se enquadra em um dos dois lados, comente, questione-me, vamos ao debate, mas estude,saiba o que está falando, fale com suas palavras, não seja papagaio, por favor.




ps: Coloquei 7 comparações de propósito.

Fonte: Eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página